Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto traz nova parceria com Evaluna Montaner e destaca gêneros tradicionais da Colômbia (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Prazo final para inscrições no Latin Grammy se encerra nesta sexta-feira (29)

A Academia Latina de Gravação mandou avisar: o prazo final para a inscrição de trabalhos no Latin Grammy 2022 está prestes a terminar. Considerada a maior celebração da música hispânica e brasileira, a premiação reconhece grandes trabalhos lançados ao longo do ano desde 2000.

O processo, de acordo com os organizadores, começa quando os membros e gravadoras enviam suas inscrições, que são então analisadas para verificar a elegibilidade e sob qual categoria devem ser tabuladas.

Logo em seguida, os membros votantes da Academia Latina, envolvidos nos processos criativo e técnico de gravação, dão início a outra etapa em que selecionam os cinco finalistas (10 finalistas para o Campo Geral) e, consequentemente, o processo final de votação. É ele quem determina os ganhadores. Podem ser inscritos quaisquer projetos musicais lançados num raio de 1 ano.

Entre os nomes que já brilharam nos palcos do Grammy estão Natália Lafourcade, Shakira e Maria Rita, três maiores vencedoras da história. Cada uma delas possui em casa 14, 13 e 12 estatuetas, respectivamente.

Do Brasil, são destaques Caetano Veloso, que levou em 2013 o troféu de “Melhor Álbum de Cantor e Compositor” por “Abraçaço”, e Emicida. O rapper paulistano foi coroado com o álbum “AmarElo” na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Recentemente, receberam indicações ainda Duda Beat, Letrux e Céu.

voltando pra home