Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
música

Marina Peralta e Brô Mc’s defendem direitos dos povos originários em “Demarcação”

Nesta quinta-feira (14), Marina Peralta dá mais um passo para se firmar como uma das principais expoentes da cena reggae brasileira com “Demarcação”. Com a participação do primeiro grupo de rap indígena do país, Brô Mc’s, a música faz parte de três compactos (em formato digital) que saem até o fim do mês.

Neste primeiro lançamento, a cantora e compositora soma forças com Brô Mc’s para trazer maior visibilidade para o abril indígena, uma pauta de enorme importância política, social e ambiental. Eles denunciam o assassinato de lideranças indígenas, a queima de casas de reza, o roubo e envenenamento das terras por parte dos grandes latifundiários no Brasil.

“O projeto reivindica a devolução dos territórios originais e tem o primeiro lançamento coincidindo com o encerramento da 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), considerado a maior manifestação indígena do Brasil, em Brasília”, explica Marina.

“Demarcação” conta com a produção musical de Tael Bass e da própria Marina, apostando em baterias digitais criadas por Pé Beat e instrumental que une as influências e timbres de gêneros reggae, rap e trap. Também há uma versão em dub.

Ouça:

voltando pra home