Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação; Reprodução / YouTube)
(Divulgação; Reprodução / YouTube)
tecnologia

É oficial: Twitter aceita proposta de Elon Musk e é vendido por US$ 44 bilhões

Agora é oficial. Nesta segunda-feira (25), o magnata Elon Musk, mais conhecido como CEO da Tesla e da SpaceX, fechou um acordo para comprar o Twitter por cerca de US$ 44 bilhões.

Em um comunicado enviado ao The Hollywood Reporter, o presidente do conselho do Twitter, Bret Taylor, informou que houve “um processo cuidadoso para avaliar a proposta de Elon com foco deliberado em valor, certeza e financiamento”.

“A transação proposta vai proporcionar um prêmio substancial em dinheiro e acreditamos que este é o melhor caminho a seguir para os acionistas do Twitter”, complementou Taylor.

Musk celebrou a notícia na rede social. Ele escreveu que “a liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”.

“Quero tornar o Twitter melhor do que nunca”, acrescentou o homem mais rico do mundo no comunicado. “O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo”.

Poucas semanas antes de oficializar a proposta de compra, Musk adquiriu uma participação de mais de 9% no Twitter e pediu mudanças. Agora, o bilionário assume a rede social.

voltando pra home