Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, revela perda de audição: “leio lábios há 20 anos”

música
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante uma aparição no programa televisivo “The Howard Stern Show”, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, revelou que sofre com a perda da audição de um ouvido. Segundo o mesmo, a leitura labial é o principal mecanismo que tem utilizado para se comunicar nos últimos 20 anos.

Grohl revelou que não fez exames para isso:  “Não testo há um bom tempo – Sei o que dirão: ‘Você tem dano na audição e zumbido no ouvido esquerdo’”. Ele continua dizendo que tem dificuldades para entender uma conversa dentro de ambientes lotados, “Num jantar, se você estiver ao meu lado, não entendo uma merd* de palavra a porr* do tempo todo. Em restaurantes cheios é pior. Isso é o pior da pandemia, as pessoas usando máscaras. Leio lábios há 20 anos. Sou um músico de rock, estou surdo, porr*” , finalizou.

Mesmo com algumas dificuldades para se comunicar, o música continua com a audição afiada quando está no estúdio e, segundo o cantor, consegue até mesmo identificar quando o som de um prato da bateria não está bom o suficiente: “Meus ouvidos estão ligados em certas frequências. Consigo ouvir as minúcias de tudo que fizemos naquela música, realmente consigo.”

Ainda, há uma saída para evitar que a o barulho em volta não atrapalhe ainda mais sua audição: o uso de fones no palco que, servindo como retorno, evitam a exposição desnecessária. Essa, porém, não é uma opção para Grohl. “Isso bagunça a noção espacial sobre onde você está no palco. Quero ouvir o público na minha frente, virar e ouvir Taylor Hawkins, andar mais e ouvir Pat Smear e, então, ouvir Chris Shiflett”, falou.

Vale lembrar que o músico é uma das atrações do line-up do Lollapalooza, festival que acontece em 25, 26 e 27 de março deste ano, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

voltando pra home