Menu Papel POP
Foto: Divulgação/Sony Music

C. Tangana entrega “sobremesa” em reedição comemorativa do disco “El Madrileño”

Com uma série de novidades, o cantor espanhol C. Tangana liberou nesta sexta-feira (18) uma reedição comemorativa do álbum “El Madrileño“, que estreou há um ano.

Nomeado como “La Sobremesa”, o material reúne faixas que celebram não apenas a essência do LP, três vezes vencedor do Latin Grammy, mas também os muitos encontros promovidos por Antón Álvarez (nome de batismo do próprio Tangana).

Em janeiro de 2021, quando a obra foi lançada na Espanha, ele conseguiu fazer com que se sentassem à mesa de jantar amigos de diferentes países, estilos e gerações.

Cantou, por exemplo, ao lado de Toquinho, Niño de Elche, Gipsy Kings, Nicolás Reyes e Tonino Baliardo, entre outros nomes. Agora, mostrando-se um doce hitmaker para o exigente paladar dos fãs, ele expande sua narrativa ao entregar verdadeiras joias.

Além de incorporar duas bachatas (“Ateo”, com Nathy Peluso, e “Bobo”, com Luís Segura), somam-se o áudio da celebrada gravação que fez para o “Tiny Desk” e um rock-flamenco, “La Culpa”. É a música de trabalho da vez.

A emoção, no entanto, toma conta quando surge “Te Venero”, cantada na companhia da musa cubana Omara Portuondo. É mais um nome do Buena Vista Social Club que se une a Tangana, visto que em “Muriendo de Envidia”, já conhecida, ele divide os vocais com Elíades Ochoa.

O encerramento ocorre com elegância em “Para Repartir”, uma canção quase sussurrada marcada pelo protagonismo de um piano agressivo e a sensualidade típica do mambo.

Cabe agora ao Festival Primavera Sound fazer a sua parte. Necesitamos concierto en Brasil! Y eso es para ayer! 

Comentários

Topo