Alçar novos espaços para o movimento de contracultura potencializado pel’Os Mamíferos, grupo das décadas de 1960 e 70, é o que move o projeto-vivo Aurora Gordon. Depois de pesquisas aguçadas, a banda propõe releituras do repertório dos mesmos para trazer sua obra musical à contemporaneidade.
“Corina” abre os trabalhos como primeiro single, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (18) antecedendo o disco intitulado “Via Aérea”. A regravação mescla rock e jazz com a essência da música brasileira, sem perder o arranjo original.
“‘Corina’ nunca foi apresentada ao vivo pel’Os Mamíferos. Apesar dela ter sido composta em 1968 e de estar sempre presente nos ensaios e jam sessions do breve período ativo da banda (1967-1971), foi uma criação praticamente inexplorada”, conta Murilo Abreu, idealizador do projeto, em nota.
Assista à performance ao vivo do Aurora Gordon:
Além de dar luz ao contexto histórico da música brasileira marcado pelo movimento de contracultura, a finalidade do trabalho do Aurora Gordon é incentivar pesquisas sobre nomes que possam ter caído no esquecimento coletivo.
“O Aurora Gordon acontece através da reunião de pessoas e artistas que carregam uma admiração pela história do som capixaba. Seus integrantes se identificam sonoramente e artisticamente com as letras, canções e melodias daquela contracultura”, diz Murilo. “Os benefícios do projeto dizem respeito a acessibilizar conteúdos artísticos de nossa história”.
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Em entrevista à PEOPLE, divulgada na última sexta-feira (05), Sydney Sweeney voltou a se posicionar…
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
Leave a Comment