Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução/Globoplay)
(Reprodução/Globoplay)
televisão

BBB 22: ameaça de desistência, “boicote” e tudo o que marcou a primeira formação de paredão

A primeira formação de paredão do BBB 22 deu o que falar, não apenas sobre os votos, os indicados da semana, a tradicional Prova Bate e Volta e outros acontecimentos no jogo, que incluíram um destaque maior sobre por quais os pronomes os brothers devem se referir à Linn da Quebrada, episódios como ameaça de desistência, longos discursos e uma tentativa de boicote às ações promovidas pelo game chamaram a atenção de quem acompanhou a movimentada madrugada desta segunda-feira (24) na casa.

Vamos relembrar: o líder Douglas indicou Naiara Azevedo ao paredão que, com o benefício de puxar alguém, escolheu Luciano. Com Bárbara, Laís, Arthur Aguiar e Rodrigo imunes, o restante da casa foi surpreendido com a responsabilidade de votar em dois participantes. Dessa forma, Jade Picon, Natália e Pedro Scooby receberam 7 votos cada. Salvo pelo desempate do líder, o surfista escapou do paredão enquanto o restante, exceto a indicada por Douglas, competiram na Prova Bate e Volta, que teve vitória de Jade Picon.

Durante os trinta segundos destinados à defesa da permanência, a sister Naiara Azevedo pediu para que o público destinasse os votos a ela. Após o término do ao vivo, a participante aproveitou a reunião que se mantinha para anunciar aos participantes sua desistência, alegando não querer interferir no sonho de quem estava lá. “Não quero dividir essa primeira semana de Paredão (…) Vou continuar buscando as minhas oportunidades lá fora. Não era o que eu queria agora, mas tenho que entender o meu limite. Eu não estou pronta para viver isso”, disse. 

Dá uma olhada:

A sister recebeu o conselho de outros participantes e foi acolhida. Na ocasião, Arthur Aguiar destacou que, de certa maneira, seria incoerente sair se não quisesse influenciar no jogo dos demais, uma vez que um paredão entre Natália e Luciano não seria anulado com a desistência de Naiara. Tiago Abravanel a participante, dizendo que a ajudariam a dormir e a diminuírem o barulho, “Mas não faça isso, amiga”, reiterou. A sertaneja, por sua vez, relutou:  “Mas eu não estou bem. Queria que vocês também respeitassem que não estou bem”.

Aproveitando o momento, o também emparedado Luciano discursou para a casa e desabafou sobre a vontade de atingir a fama e ponderou que, ao conversar com os companheiros do reality, entendeu que a fama é a consequência de um trabalho, não uma meta a ser atingida e se desculpou por qualquer atitude errônea que possa ter cometido.

Confira:

Após a reunião, Maria, que direcionou seu segundo voto à Natália, com quem teve uma aproximação na casa, pensou em desistir do programa ao se sentir culpada pela formação do novo paredão. Brunna Gonçalves a acolheu e reiterou que todos irão votar e serão votados em algum ponto do jogo.

Na cozinha, os demais participantes conversaram sobre o jogo e, com Paulo André, Jade Picon falou sobre não achar correto a desistência do programa. “Todo mundo vai sair, ou no paredão, ou campeão, quem decide isso é o público. Pedir para sair não devia ser uma decisão que passa pela nossa cabeça”, disse.

Olha só:

Já Tiago Abravanel, preocupado com a saúde mental de Naiara Azevedo, questiona a necessidade de haver brigas e momentos de discórdia no reality, segundo o ator, seu desejo é que esta edição seja um “BBB do amor”. Ele ainda sugere um boicote ao jogo da discórdia, que acontece a cada segunda-feira, para proteger e poupar a saúde mental dos participantes. “O jogo é feito para desestabilizar, pra pessoa receber 7 votos e ficar mal”, disse em uma conversa com Jessilane e Eliezer. 

Assista:

Na área externa, Luciano criticou o discurso de Naiara Azevedo para Rodrigo e apontou que a sister foi hipócrita ao dizer que não gostaria de interferir nos sonhos dos pipocas, uma vez que puxou um pipoca ao paredão. 

Scooby, Tiago e Arthur se juntam ao participante e buscam uma explicação sobre o que poderia ter motivado Naiara a puxar o brother para o paredão, no entanto, Luciano reluta ao entender. Em uma interação posterior, Scooby se irrita com a atitude do dançarino em interromper as falas dos outros participantes: “Calma aí, só escuta, brother. Você fica querendo responder enquanto a pessoa tá falando”

Para finalizar os grandes acontecimentos da madrugada, Maria toma coragem para conversar com Natália sobre o voto. Na conversa, a atriz diz que se sente mal por ter votado na sister e que se sente responsável por ter colocado ela no paredão, mas que torce para que continue no jogo, afirmando que a estrela da manicure irá brilhar. No final, ambas fazem as pazes e Natália afirma não estar mais chateada.

 

***

 

 

voltando pra home