Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

André Leon Talley, ex-editor da Vogue, morre aos 73 anos

André Leon Talley, o primeiro jornalista negro de grande influência no mundo da moda, morreu nesta terça-feira (18), aos 73 anos, vítima de um ataque cardíaco. Com décadas de trabalho na Vogue America, Talley foi editor da revista ao lado de Anna Wintour.

Iniciou sua carreira como estagiário de Diana Vreeland no Metropolitan Museum Of Art e já trabalhou em veículos como a revista Interview, W e no jornal The New York Times, antes de encabeçar a Vogue. O jornalista nasceu em 1948 e foi criado na Carolina do Norte, era amigo íntimo de Karl Lagerfeld e foi quem apresentou Michelle Obama para o estilista Jason Wu, responsável pelo vestido de posse da então primeira-dama.

Ao longo do tempo e com a influência que conquistou, André Leon foi conhecido por abrir espaço para negros no mercado da moda, além de criar uma forte identidade com seu estilo pessoal. Responsável por escrever os livros “The Chiffon Trenches” e “ALT”, o profissional também foi jurado do reality “America’s Next Top Model” e fez aparições em grandes materiais da cultura pop, como o seriado “Sex and the City” e “The First Monday in May”, documentário que aborda o Met Gala.

voltando pra home