Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Sony Music
Foto: Divulgação/Sony Music
música

Farina: cinco canções que apresentam a cantora colombiana e revelam seu poder

Muitos brasileiros só conheceram a cantora Farina a partir de sua apresentação na abertura do Latin Grammy 2021. À ocasião, ela dividiu os holofotes com Gloria Estefan, Carlinhos Brown, Anitta e Giulia Be, entre outros nomes. Nascida em Medellín, na Colômbia, em meados dos anos 1980, assim como outros ícones, entre eles Camilo e Maluma, a artista já tem alguma visibilidade na indústria musical. Isto porque foi a primeira colombiana a emplacar singles de reguetón quando o gênero ainda nem era tendência.

Em 2017, um giro de 360º. Além de assinar com a gravadora RocNation (mesma responsável pela carreira da conterrânea Shakira), ela firmou importantes colaborações. Wyclef Jean, Natti Natasha, Arcángel, Maluma e Thalia… todos eles dividiram os vocais consigo. Bem… se você ainda não a conhece, chegou a hora.

Abaixo, 5 singles imprescindíveis para dançar e não tirar mais os fones do ouvido.

“Pongan Atencion”

É isto mesmo, preste atenção. Neste single, lançado há 9 anos, se joga nos efeitos de distorção e no empoderamento feminino para criar um hit destinado às senhoras e senhoritas. De todas as idades, credos e cores. O clipe é uma grande festa à beira-mar em que a intérprete exalta questões de gênero.

“Ten Cuidao” (com Thalia) 

É possível dizer que esta é uma das grandes colaborações de Farina. “Ten Cuidao”, com Thalia, reúne, além de dois vocais inconfundíveis, a batida da cumbia colombiana ao reguetón. Poderosíssimas, ambas metem banca nos rapazes que insistem em se aproximar. Com elas, o perigo está sempre a um passo de distância. Destaque para os visuais do videoclipe, inspirado em uma partida de xadrez com peças vivas.

“A Fuego”

Um pouco mais sombria do que as demais faixas escolhidas para integrar esta lista, “A Fuego” traz Farina flertando com as baladas. É pra dançar com uma mão na consciência. Ela deixa claro que não “é uma boxeadora para brigar por uma relação” que deu errado. Bobeou? Cai fora. Mais um indício de que as letras são sempre intensas.

“Como Una Kardashian”

Ostentação? Temos também! Em “Como una Kardashian”, Farina explora o universo da beleza por meio de referências à fama e ao poder. A exaltação ao glamour é total, embora a narrativa esteja sempre sob seu controle. Quartos de luxo, jatinhos e dias de spa, além de referências diretas à família norte-americana, marcam presença no vídeo.

“Perras Como Tú” (com Tokischa)

A dominicana Tokischa, ícone do dembow, sabe bem como escolher suas colaborações. Em “Perras Como Tú” elas fazem uma crítica aos boatos criados sobre mulheres empoderadas, frequentemente vítimas de julgamentos. Embora não tenha um videoclipe, esta faixa é ótima pra quem quer treinar o espanhol em velocidade máxima.

 

voltando pra home