Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução/YouTube)
música

Rainha da sofrência, Marília Mendonça morre aos 26 anos vítima de acidente aéreo

[EM ATUALIZAÇÃO]

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde desta sexta-feira (5) a morte da cantora e compositora Marília Mendonça e outras quatro pessoas que a acompanhavam em um voo rumo à cidade de Caratiba, no interior do Estado. Estavam também na aeronave o piloto, o copiloto, um tio e seu assessor, Henrique Bahia.

Em turnê por Minas, Marília se apresentaria à noite para cerca de 8 mil fãs.

Ainda segundo nota compartilhada com a imprensa, foram identificados 5 corpos no avião; três presos às ferragens e outros dois removidos para a realização de necropsia.

Uma investigação será aberta pela Força Aérea Brasileira (FAB), em paralelo à investigação policial, para apurar as condições da aeronave.

Trajetória

Marília Mendonça vivia o auge da carreira e ganhou notoriedade por meio de canções como “Infiel”, “Sentimento Louco” e “Supera”. Nos últimos anos, conquistou feitos inéditos nas plataformas de streaming elevando o sertanejo ao posto de gênero mais reproduzido no país.

Em menos de uma década de carreira, a jovem nascida em Cristianópolis, Goiás, revolucionou a música popular firmando importantes parcerias. Rapidamente, ficou conhecida como a “rainha da sofrência” e ícone do “feminejo” um movimento que devolveu às mulheres o protagonismo em um nicho musical constituído em sua maioria por homens.

Com a fama e carisma, Mendonça não apenas compôs para numerosos colegas como também arrastou multidões em shows que lotaram arenas, parques de exposições e espaços públicos.

Um desses exemplos foi o espetáculo “Todos os Cantos”, depois transformado em DVD. Com músicas gravadas em diferentes cidades, o projeto tinha como premissa promover shows de surpresa e com entrada franca. Com panfletagem da própria Marília horas antes, reuniu milhões de espectadores em pontos turísticos de cidades como São Paulo, Goiânia, Belém do Pará e Porto Alegre entre os anos de 2018 e 2019.

Nos últimos meses, Mendonça trabalhou em uma série de colaborações. Além da faixa “Melhor Sozinha”, com Luísa Sonza, ela também se dedicava neste momento ao projeto “Patroas”, um concerto em que dividia o palco com Maiara e Maraísa.

Marília Mendonça deixa o filho Leo, de 1 ano.

voltando pra home