Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
series

“Blade Runner”: Riddley Scott confirma desenvolvimento de série live-action da franquia

Ridley Scott está com a agenda recheada de projetos! Nesta segunda-feira (22), em entrevista para a BBC, o diretor de “Casa Gucci” revelou estar desenvolvendo uma série baseada em “Blade Runner” (via Variety).

“Nós [já] escrevemos o piloto de ‘Blade Runner’ e a bíblia. Então, já estamos apresentando ‘Blade Runner’ como um programa de TV, as primeiras 10 horas”, disse o diretor se referindo ao documento que roteiristas e showrunners reúnem argumentos, fatos, dinâmicas e detalhes universais da trama.

Há alguns anos, em 2018, Scott citou a criação de uma continuação para a franquia. “Eu acho que há uma outra história. Tenho uma pronta para ser desenvolvida, então certamente haverá mais um [filme] para ser feito”, disse ao DigitalSpy. Pode-se supor que essa narrativa deve se desdobrar na produção televisiva citada recentemente ao invés de um projeto para as telonas.

A franquia teve início em 1982 com “Blade Runner – O Caçador de Androides”, longa estrelado por Harrison Ford. A trama acompanha uma corporação que desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes, durante o século 21. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

Mais de trinta anos depois, “Blade Runner 2049” chegou aos cinemas para expandir o universo criado por Scott. Com supervisão do cineasta, a direção é de Denis Villeneuve, que comandou a nova versão de “Duna”. Já neste ano, a saga ganhou o anime “Blade Runner: Black Lotus”, que estreou recentemente ao Crunchyroll.

Ainda não há previsão de estreia para a série live-action da franquia.

voltando pra home