Menu Papel POP
Foto: Leo Martins

Dona Ruth: Festival Negro de Teatro de São Paulo fará homenagem virtual à Ruth de Souza

Entre os dias 20 e 24 de outubro, se inicia a programação de abertura de “Dona Ruth: Festival Negro de Teatro de São Paulo”. A terceira edição do evento comemora o centenário de Ruth de Souza, que nos deixou em 2019.

A grandiosa atriz foi pioneira no teatro, cinema e televisão e lutou por espaço como a primeira artista negra na dramaturgia brasileira. No ano em que completaria 100 anos, terá sua homenagem apresentada ao vivo pela cantora Anelis Assumpção. O evento tem início às 20h na próxima quarta-feira (20) pelo Youtube do Itaú Cultural.

Nos dias seguintes, a programação continua online no mesmo horário — exceto no domingo, que será às 19h. Com artistas de diversas regiões do país, será apresentada a ação ‘Ato Artístico’, com seis criações cênicas audiovisuais de artistas indígenas e negros, além de outros que abordam a vivência negra na sociedade.

As noites se encerram com rodas de conversa, que promovem uma interação entre os convidados sobre as apresentações. Os ingressos são gratuitos. Para mais informações, clique aqui.

Comentários

Topo