Menu Papel POP
Ao lado de Rodrigo, faixa tem produção de Romulo Fróes e Allen Alencar(Foto: Bruno Trindade)

Rodrigo Vellozo canta para a filha na emocionante “Aurora”, composição de Benito di Paula

O cantor Rodrigo Vellozo encontrou na chegada da bebê Aurora, sua filha, a inspiração para uma nova canção. Ao lado do pai, Benito de Paula, o artista lançou nesta sexta-feira (6) uma música que carrega no nome de sua primogênita. A faixa conta com produção do cantor, junto de Romulo Fróes e Allen Alencar.

Composição de Benito, a letra de Aurora surgiu no momento em que ele ficou sabendo que seria avô. “Meu filho me falou, e, espontaneamente, como sempre acontece, nasceu essa música. Agora, estamos esperando ela nascer”, afirma sobre a homenagem à neta. Algo semelhante aconteceu no momento em que ele descobriu que Rodrigo, seu primeiro filho, viria ao mundo. Na ocasião, Benito criou “Cara Pintada”, que está presente no álbum “Nação, de 1985”.

Confira:

“Foi um processo coletivo, rápido e totalmente remoto”, conta Rodrigo. O primeiro a ser acionado foi Romulo Fróes, que também cuidou da produção do disco “O Mestre-sala da Minha Saudade”, lançado em agosto de 2020. Em “Aurora”, Fróes contou com Allen Alencar para criar o arranjo: “Ele estava voltando do Nordeste para São Paulo de carro e trabalhou no arranjo da canção ao longo da viagem, parando para gravar em diferentes cidades”, relata o artista.

Ao ouvir o que Allen criou, Benito di Paula pensou em uma introdução inspirada em “Concierto de Aranjuez”, composição do espanhol Joaquín Rodrigo, feita para orquestra. “Cada um trouxe camadas pessoais e profundas para a canção que meu pai compôs para minha filha”, relata Rodrigo.

Apesar dos momentos de incerteza acentuados pela pandemia, a família está animada para conhecer Aurora: “Estamos prontos e muito felizes com a chegada da nossa menina. A casa já se modificou e já está cheia de cores, brinquedos, fraldas e alegria”, conta Rodrigo. “Olhar o rostinho dela na ultrassonografia é inacreditável, escutar o coraçãozinho dela faz o meu bater mais rápido. A música retrata e embala esta fase tão especial das nossas vidas”, finaliza o cantor e, agora, pai.

Ouça “Aurora” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo