Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa tem direção de Paco León, de "A Casa das FLores" (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Rainbow”, longa da Netflix inspirado em “O Mágico de Oz”, começa a ser gravado na Espanha

Nesta quinta-feira (5), a Netflix oficializou o início da produção de “Rainbow“, filme inspirado no clássico “O Mágico de Oz“. A direção é de Paco León, de “A Casa das Flores” (via Variety).

A narrativa se passará nos dias atuais e deve acompanha uma jornada de autoconhecimento da jovem Dorothy. Segundo a descrição, o projeto contará com elementos importantes da cultura contemporânea, como dança, moda, artes plásticas e muita música.

De acordo com León, ele está “morrendo de medo e muito animado para ver como este filme, escrito durante a quarentena, sai, pois acredito que é um passo importante na minha carreira como diretor”. Ele continua: “Este também é um filme maior do que os meus anteriores, não apenas em termos de orçamento, mas também por causa da complexidade da produção e do número de semanas de desenvolvimento. Mas o que realmente me comove e me emociona é a quantidade de artistas admirados que farão parte da produção, incluindo o elenco principal, equipe e todo tipo de colaborações.”

A produtora Sandra Hermida acrescenta: “’Rainbow’ representa o momento vibrante e heterogêneo que a indústria cinematográfica está vivenciando, onde a criatividade e a qualidade brilham. Para esta nova aventura, nós nos cercamos de uma combinação irresistível de talentos emergentes e experientes, tanto na frente quanto nos bastidores. Esta é a melhor equipe possível para trazer para a tela as maravilhas do universo de Paco. Deixe o passeio começar! ”

O projeto é fruto de uma parceria da plataforma de streaming com a produtora espanhola Telecinco Cinema. “Rainbow” começou a ser filmado em Madrid e passará por Guadalajara, Toledo, Segóvia e Alicante nas próximas oito semanas.

Liderando o elenco estão Dora Postigo, Áyax Pedrosa, Wekaforé Jibril, Carmen Maura, Carmen Machi e Luis Bermejo. Os atores Hovik Keuchkerian, Samantha Hudson, Carmina Barrios e Soraya Yasmin completam o grupo.

Ainda não há previsão de lançamento para “Rainbow”.

voltando pra home