Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Além de interpretar Seu Peru, o artista dublou personagens como Scooby-Doo e Popeye (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Orlando Drummond, da “Escolinha do Professor Raimundo”, morre aos 101 anos

Orlando Drummond, o Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, faleceu na noite desta terça-feira (27). A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, de acordo com o G1.

Aos 101 anos de idade, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária em abril. Ele passou cerca de dois meses no Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Drummond chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI). No entanto, depois de seguir os protocolos médicos para sua recuperação, recebeu alta em meados de junho e ficou em observação dentro da própria casa.

Além de se eternizar como Seu Peru, o carioca foi um grande dublador. No Brasil, foi Drummond quem deu voz a alguns dos mais icônicos personagens da televisão: Scooby-Doo, Vingador de “Caverna do Dragão”, Popeye e Alf, O ETeimoso.

Ele deu início à carreira no rádio, o que ajudou a moldar seu trabalho com vozes e dublagem. Em relação ao cinema, área em que o ator também era prestigiado, seu último filme foi o brasileiro “De Perto Ela Não É Normal” (2020).

O artista ainda se consagrou como uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Rio, recebendo a primeira dose em janeiro deste ano. A segunda foi aplicada em fevereiro.

Orlando Drummond deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Condolências à família, fãs e amigos pela perda.

voltando pra home