Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Shakira comenta visuais icônicos da carreira em vídeo para a Vogue México

Capa da Vogue México no mês de julho, Shakira foi convidada para revisitar e comentar visuais que assumiu ao longo dos últimos 20 anos. Além de apresentações icônicas como a que fez no VMA 2005, quando se tornou ao lado de Alejandro Sanz a primeira artista de língua espanhola a tocar em uma premiação da MTV, a artista revisitou looks usados em festas de lançamento, eventos públicos e turnês.

A primeira peça a abrir a seção foi a usada na cerimônia inaugural do Latin Grammy, em 2000. “Me lembro muitíssimo desse [conjunto], eu tinha 24 anos. Foi uma noite especial porque saí de lá com vários prêmios”, conta. “Recordo-me que escolhi uma roupa vermelha porque pensei que a cor pudesse ser memorável, em geral é. Queria que o top e a saia de moedas usadas nessa ocasião pudessem dar forma e acompanhar a silhueta, minha cintura, a fim de dar uma certa harmonia à coreografia”.

Entre suas peças favoritas estão ainda a bota vermelha com cristais Swarovski do Super Bowl 2020 e um terno com brilhos usado do tapete vermelho do Logie Awards, evento tradicional da TV australiana, em 2002. “Este, que acredito ser um Dolce & Gabbana, sempre vai ser um look clássico, atemporal. É uma peça que sobrevive ao tempo. Sempre faz alguém elegante”. A colombiana também brincou que os anos fizeram com que ela se distanciasse das raízes escuras no cabelo ou de tons platinados.

Sobre suas piores escolhas, Shakira não titubeou: elegeu de cara o corte de cabelo feito logo após a turnê “Sale el Sol”, em 2012. Foi com ele que a artista viajou até a França naquele mesmo ano para receber a Ordem das Artes e Letras, importante condecoração oferecida pelo Ministério da Cultura Francês. Na ocasião, ela escolheu um vestido do estilista tunisino Azzedine Alaïa.

“Que horrível esse corte de cabelo!”, brincou. “Foi um conselho da minha sogra, que a certa altura me disse: ‘Por que não corta o cabelo? Está muito maltratado’. Foi o pior erro da minha vida [risos]. Sogra, nunca mais vou seguir seus conselhos estéticos”.

O miolo da revista, a ser divulgado nos próximos dias, deve revelar ao que tudo indica detalhes sobre um novo álbum de estúdio. A artista, conforme revelado por membros de sua banda no Instagram, trabalha neste momento no sucessor de “El Dorado” (2017).

voltando pra home