Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Artista se prepara para lançar EP "Grão de areia" (Foto: Natalia Elmor)
(Foto: Natalia Elmor)
música

Rapper Laura Conceição se apresenta neste final de semana no i-Bit Mapping Festival

Laura Conceição será uma das atrações do i-Bit Mapping Festival durante este final de semana. Previsto para iniciar durante a tarde de hoje, às 14h, o evento também terá a artista como apresentadora.

Nascida em Juiz de Fora, a MC e poeta foi vice-campeã mineira de poesia falada em 2017, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. Nesse mesmo ano, criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesias, histórias e sonhos para crianças e adolescentes. Já em 2018, fundou o coletivo de poesia “Duas”. O projeto trabalha a a escrita poética com crianças em vulnerabilidade social.

“Tempos efêmeros” é o nome do primeiro álbum da rapper, que estreou no ano seguinte. O disco tem 14 músicas. Dentre elas, “Lunática” ganhou um registro audiovisual com uma forte mensagem de resistência. Dá uma olhada:

Durante o período de pandemia, Laura ainda fez parte do Circuito Oralidades do Projeto Arte da Palavra do SESC, esteve na final do campeonato carioca de poesia falada e participou de lives como a de Teresa Cristina e Preta Ferreira.

Agora, ela se prepara para, em breve, lançar o segundo trabalho, o EP “Grão de areia”. Em recente entrevista, ela conta sobre o próximo projeto:

“Quero mostrar com este EP que não tem limites e barreiras pra gente passar ideia. Eu passo ideias de formas diversificadas, diferentes, falo muito sobre relações, resistência. Estou muito contente com esse EP, o processo criativo dele foi diferente, também, tive contato primeiro com os instrumentais para jogar a letra em cima.”

i-Bit Mapping Festival

O festival tem curadoria do diretor de arte e TV Jodele Larcher. Na programação, além de inúmeras apresentações, terá duas oficinas e dois debates, que também acontecerão online, via videoconferência. Os detalhes podem ser vistos no site oficial.

Todo o conteúdo oferecido pelo festival é resultado de uma semana de residência artística no entorno da Comuna de Ibitipoca. Um time de nove VJs e designers produziu uma atmosfera de magia visual, em vários formatos de mídia digital, tudo em diálogo com cientistas ambientais que foram convidados para assessorar o projeto com respaldo científico. O programa que será exibido no YouTube do festival.

 

Confira a programação:

Dia 5

14h – Vivência 

17h – Talk 

20h – Mapping Show

Rancho das Areias e Parque Florestal de Ibitipoca instalação led e laser e vinis way 

Paredão de Santo Antônio

Artistas convidados e da chamada aberta

22h – Live Laura Conceição

Dia 6

14h  –  oficina Luv 

17h –  talk

20h  – videomapping

22h   – pocket show – VJ 1mpar 

voltando pra home