Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Site foi um marco na internet durante os anos 2000 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
tecnologia

Yahoo Respostas será desativado após 16 anos no ar

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira (5) que vai desativar, permanentemente, um de seus serviços mais conhecidos, o “Yahoo Respostas”. Em um comunicado enviado à imprensa, os responsáveis pela empresa revelaram que a partir do dia 20 de abril usuários da plataforma poderão utilizá-la apenas no modo leitura, sem permitir novas interações.

O cancelamento será feito em etapas. Em 4 de maio, por sua vez, o site deixa de estar disponível e, ao acessá-lo, haverá redirecionamento automático para página inicial do site.

Depois, assim como aconteceu anos atrás com a desativação do Orkut, será possível baixar dados até o dia 30 de junho. Encerra-se aí, de forma definitiva, o acesso aos conteúdos.

Lançado em 2005, o serviço de perguntas e respostas, que se assemelhava a um fórum de discussão, tornou-se uma febre na internet. Pela primeira vez o público tinha acesso a questões ligadas a conhecimentos gerais, informática e até mesmo saúde (o que, cá entre nós, não era lá bem algo recomendável).

Ainda segundo a nota encaminhada pela empresa, a razão pela qual a desativação será feita foi a perda de popularidade registrada nos últimos anos, aliada à propagação de teorias conspiratórias e àquele que pode ser considerado um dos maiores males do século: as fake news.

voltando pra home