Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Capa do projeto tem arte de Gisele Moura (Foto: Divulgação/Moreno Moura)
Foto: Divulgação/Moreno Moura
música

Já ouviu? Maísa Moura desvenda mágica do sertão no single “Forró em Oeiras”

Os sertões de Minas e do Nordeste sempre estiveram próximos um do outro, para além das questões geográficas. A cantora mineira Maísa Moura, que prepara neste instante a estreia do segundo álbum da carreira, tem ciência disso – tanto que usou o forró, forte traço da cultura popular presente em ambos os lugares, como condutor na busca do compasso perfeito para o single de estreia.

No último fim de semana, a artista liberou nas plataformas o single “Forró em Oeiras”, canção festiva e poética que remonta uma viagem de bicicleta feita pelo Piauí, em 2014. O percurso coincidiu com os dias da festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Estado.

Na letra, uma composição de Mário Sève e Makely Ka, ela evoca as amplas riquezas de um lugar à margem, alheio à pressa e os anseios do eixo. Mais que isso, aspectos que os “‘não-representantes’ do governo federal insistem em boicotar”.

“Chegado em Oeiras
no sertão do Piauí
Levantava até poeira
a festa que eu vi ali
Farinhada na peneira
passada no tipiti
Tinha beju e macaxeira
moqueca de maturi
E entrou segunda-feira
eu não parei nem pra dormir
Eu varei a noite inteira
sob teto de buriti”,

Ouça clicando na foto.

O forró de Maísa tem como inspiração nomes celebrados da cena como Edgar Ferreira e Jackson do Pandeiro. O novo disco da artista, intitulado “O Azul Daqui”, chega ao streaming no próximo dia 30 de abril.

voltando pra home