Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa ainda não tem previsão de estreia (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Gundam” ganhará filme live-action pela Netflix

Na tarde desta segunda-feira (12), a Netflix confirmou o desenvolvimento do filme live-action de “Mobile Suit Gundam“. O longa terá direção de Jordan Vogt-Roberts.

“Peguem seus trajes! Jordan Vogt-Roberts vai dirigir e produzir a primeira versão cinematográfica live-action de ‘Gundam’ para a Netflix”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

“Gundam” é uma franquia de animes criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise em 1979. O desenho animado pertence ao gênero mecha, no qual são apresentadas inúmeras batalhas entre robôs gigantes em tramas espaciais e de ficção científica.

Anteriormente, havia sido anunciado que a Legendary Entertainment se uniu à Sunrise para criar a adaptação depois que seu trabalho com a “Pacific Rim” recebeu muitos elogios. Em abril de 2019, os fãs tiveram uma atualização sobre o projeto quando Ken Iyadomi, um executivo da Sunrise, falou sobre os planos do longa no Projeto Anime.

De acordo com Iyadomi, a chave para conseguir um acordo com o Gundam em Hollywood foi a popularidade do longa de Guillermo del Toro.  Atualmente, espera-se que a lenda dos quadrinhos Brian K. Vaughan redija o roteiro do filme.

Vogt-Roberts supervisionará o filme como diretor, seguindo seu trabalho de sucesso em filmes como “Kong: A Ilha da Caveira” e “Os Reis do Verão”. O cineasta também comandará uma adaptação do game “Metal Gear Solid”.

Ainda não há previsão de estreia para “Gundam”.

voltando pra home