Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A narrativa do novo single promete uma continuidade em futuros trabalhos (Divulgação)
(Divulgação)
música

Gabily, MC Rebecca e Bianca buscam ladrão de corações no clipe de “Pontinho Indecente”

Depois de se tornar a artista brasileira que mais lançou clipes no ano passado e marcar presença na nova edição do reality “De Férias com ex: Celebs”, Gabily continua a todo vapor em 2021. Na última sexta-feira (9), a cantora e compositora carioca acrescentou mais um funk ao currículo: “Pontinho Indecente”.

O single chegou às plataformas digitais com direito a participação de MC Rebecca e Bianca. As três funkeiras apostaram no 160 bpm, mesclando os graves característicos do gênero nacional com leves influências de música eletrônica no refrão, e estrelaram um clipe sensual.

O registro audiovisual mostra Gabily, MC Rebecca e Bianca como mafiosas à procura do “maior ladrão de corações da história”. O primeiro suspeito, interpretado pelo músico João Zoli, logo é encontrado e algemado – mas, no fim das contas, parece que elas pegaram o cara errado.

Após o lançamento, o trio se reuniu com repórteres de vários portais brasileiros – incluindo o Papelpop – para falar sobre “Pontinho Indecente”. Gabily logo explicou que a ideia do clipe era trazer uma história para acompanhar a coreografia e explorar a narrativa em futuros trabalhos, dando continuidade à videografia massiva de 2020.

“Na quarentena, explorei muito o meu lado criativo e tive ideias para vários projetos. Então eu lancei clipes e consegui praticamente quadriplicar meus números nos streamings”, explicou a cantora. “Foi uma estratégia interessante para aquele momento da pandemia, quando o pessoal estava consumindo muito conteúdo na internet”.

No entanto, o desenvolvimento criativo nos tempos pandêmicos não foi um processo fácil. “Você acaba se limitando. Tem que fazer tudo conforme [as recomendações da] OMS e é bem complicado para quem está acostumado a fazer show e clipe. A gente tem que reduzir várias ideias legais”, refletiu MC Rebecca.

Entre testes de Covid-19, reinvenções e sonhos de uma turnê internacional, as três conseguiram manter-se em atividade – e não planejam parar de trabalhar tão cedo. Gabily revelou que este ano promete muitos lançamentos e que seu próximo single contará com a parceria de “um dos maiores funkeiros do Brasil atualmente”.

Kevinho“, chutaram MC Rebecca e Bianca, curiosas. “Deixa isso aí para os jornalistas descobrirem depois”, brincou Gabily, mantendo o suspense.

Por ora, as parceiras desejam aproveitar o ritmo dançante de “Pontinho Indecente” e a coreografia apresentada pelo clipe com um challenge nas redes sociais.

Elas também querem celebrar a união feminina promovida pela faixa ao destacar três mulheres em ascensão na cena do funk, que ainda sofre com estigmas sociais e sexistas. Mas, como lembrou Bianca, “não é porque uma mulher rebola a bunda e mostra o corpo que ela não tem valor”.

Para as três, comentários maldosos ainda se fazem presentes em suas rotinas artísticas e o preconceito dói quando é reproduzido por mulheres – mas elas tentam não se abalar e seguem em frente, de cabeça erguida.

“A gente entende que a sociedade nos ensinou a nos odiar, a não nos aceitar, a achar que a outra não pode usar uma saia curta, a achar que isso é vulgar. Então a desconstrução leva um tempo, mas a gente está firme e forte”, finalizou Gabily, com um sorriso.

voltando pra home