Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Produção estreia ainda neste ano (Reprodução)
(Reprodução)
televisão

Spike Lee e HBO se unem na produção do documentário “NYC Epicenters 9/11-2021½”

O cineasta Spike Lee e a HBO Documentary Films estão desenvolvendo o “NYC Epicenters 9/11-2021½”, um documentário focado no atentado de 11 de setembro e nos efeitos da pandemia na cidade de Nova York.

Segundo o portal Deadline, em matéria divulgada nesta segunda-feira (01),  a produção é “uma crônica épica de vida, perda e sobrevivência na cidade de Nova York ao longo dos vinte anos desde os ataques de 11 de setembro.

Prometendo um “retrato arrebatador e sem precedentes dos nova-iorquinos enquanto reconstroem e se recuperam, de um ataque terrorista devastador à pandemia global em curso“, o filme utiliza uma “quantidade impressionante de imagens visuais“.

Em comunicado, o diretor demonstrou entusiasmo em falar sobre esses momentos históricos e relacioná-los utilizando a região como ponto de partida:

“Como um nova-iorquino que sangra laranja e azul (as cores da cidade de Nova York), estou orgulhoso de ter um ‘Spike Lee Joint’ sobre como nossa / minha cidade lidou com ser os epicentros de 11 de setembro e COVID-19. Com mais de 200 entrevistas, investigamos profundamente o que torna Nova York a maior cidade na terra de Deus e também os diversos cidadãos que a tornam assim.”

Destacamento Blood“, trabalho mais recente de Lee, está concorrendo a Melhor Filme no Critics’ Choice Awards. A cerimônia acontece no próximo domingo, dia 07.

“NYC Epicenters 9/11-2021½” estreia ainda neste ano.

voltando pra home