Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Clipe foi gravado na Cidade do México (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Grupo congolês Jupiter & Okwess cria hino contra o colonialismo em parceria com Ana Tijoux

Tema recorrente no debate público, as mazelas da colonização europeia também deram origem a composições musicais. O grupo congolês Jupiter & Okwess, em parceria com a cantora chilena Ana Tijoux, lança nesta sexta-feira (19) “You Sold me a Dream”, single em que faz uma reflexão sobre o assunto, unindo África e América Latina.

Nesse compartilhamento de visões, o trio convida o público por meio de guitarras elétricas e elementos tradicionais a fazer um enfrentamento das questões relativas à supremacia de um povo sobre o outro.

Entre a lingala, idioma materno da República do Congo, e o espanhol, Jupiter Bokodji e Tijoux criam um belo hino de resistência que se opõe, entre outras coisas, ao racismo e a miséria provocada pela ganância desenfreada.

Gravado na cidade do México, o clipe da faixa é também um convite pra dançar.

“You Sold me a Dream” faz parte do próximo álbum “Na Kozonga”, previsto para estrear em abril. A produção é do brasileiro Mario Caldato Jr, que já trabalhou com nomes como Beastie Boys, Seu Jorge e Marcelo D2.

Na ativa desde os anos 1990, Jupiter Bokondji e a banda Okwess fizeram uma estreia tardia em estúdios. O primeiro LP, “Hotel Univers”, chegou apenas em 2013. Em 2018, o projeto fez parte de uma playlist lançada pelo ex-presidente norte-americano, Barack Obama.

Você pode conhecer mais sobre eles passeando pelo streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home