Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A rádio americana está passando por uma reestruturação (Reprodução)
(Reprodução)
música

Rádio Disney encerrará suas atividades nos EUA em 2021

Segundo o portal Entertainment Weekly, a Rádio Disney fechará sua sede americana em 2021. A mudança ocorre em meio a uma reestruturação significativa da Disney, que está se reorganizando para colocar um foco maior em sua plataforma de streaming e operações de TV.

Na quinta (03), a empresa anunciou uma nova onda de demissões em seu grupo de televisão, com mais de 100 executivos afetados. A paralisação da Radio Disney levará à eliminação de mais 36 posições. A Disney justificou o fato:

Além da reestruturação, “os líderes da divisão também levaram em consideração o ambiente de mídia em rápida evolução, que oferece opções musicais mais personalizadas do que nunca para uma geração de jovens consumidores, e a crise contínua de saúde pública que continua a afetar os eventos musicais presenciais”, a Disney disse em um comunicado anunciando o fechamento.

 

Lançada em 1996, a Rádio Disney atendia principalmente a pré-adolescentes e adolescentes ouvintes dando destaque para a  música pop e canções frequentemente apresentadas em programas do Disney Channel. Também se tornou essencial para que jovens artistas aumentassem seu público, como Miley Cyrus , Selena Gomez, Justin Bieber e Ariana Grande, entre outros artistas.

No auge, a Rádio Disney possuía 23 estações terrestres nos Estados Unidos. A rede vendeu todos, exceto um deles em 2014, mudando para as plataformas digitais. A estação restante, KRDC-AM em Los Angeles, será vendida no próximo ano.

A Rádio Disney Country, que foi lançada em 2015 como uma rede digital, também deixará de operar como resultado da decisão.

voltando pra home