Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Especial de 30 minutos foi lançado em 1955 (Reprodução)
(Reprodução)
televisão

“O Natal de Charlie Brown”: Trilha sonora da animação chega ao top 10 da Billboard 200 após 55 anos

Após 55 anos desde o lançamento, a animação “O Natal de Charlie Brown” conquistou uma nova marca: na última terça-feira (29), a trilha sonora do episódio alcançou o top 10 da Billboard 200. O gráfico mais recente reflete as vendas e os dados de streaming compilados na semana que terminou em 25 de dezembro de 2020 [Via Billboard].

“O Natal de Charlie Brown” teve 50.000 unidades de álbum equivalentes compartilhadas nos EUA durante a semana analisada, ganho de 20% em comparação com a semana anterior, gerado principalmente stream digital, de acordo com Nielsen Music/MRC Data.

O episódio de 30 minutos foi primeiro especial de TV baseado na história em quadrinhos Peanuts, de Charles M. Schulz. A animação foi produzida por Lee Mendelson e dirigida por Bill Melendez. A trilha sonora foi desenvolvida por Vince Guaraldi, Dean Reilly e Eddie Duran. O programa estreou na CBS em 9 de dezembro de 1965.

Neste especial, Charlie Brown encontra-se deprimido apesar do início da alegre temporada de férias. Lucy sugere que ele dirija uma peça de Natal do bairro, mas seus melhores esforços são ignorados e ridicularizados por seus colegas. Depois que Linus conta a Charlie sobre o verdadeiro significado do Natal, ele se anima e a gangue Peanuts se une para celebrar a data.

voltando pra home