Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

MELHOR DE 2020

Divertido e insano, “Fall Guys” foi um dos melhores games de 2020

Fall Guys” já é de longe um dos jogos mais populares de 2020. Se você ainda não se rendeu, provavelmente conhece alguém que já participou dessa espécie de “olimpíada” digital. Com um sistema simples de battle royale e com diversas pessoas jogando ao mesmo tempo, a atração oferece uma experiência divertida, mas também um tanto dispendiosa para quem leva a sério a tarefa de conquistar a tão sonhada coroa.

Um marco na indústria, essa belezinha venceu dois troféus do The Game Awards 2020, mais importante honraria do gênero, nas categorias Melhor Mutiplayer e Melhor Jogo para Família. Entre outras surpresas envolvendo seu curto tempo de existência, a partir de um marketing muito bem elaborado, a Devolver Digital realizou o lançamento do game direto na Playstation Plus, serviço de assinatura do console da Sony que disponibiliza dois ou mais jogos de graça todo mês.

Assim, em agosto, assinantes não precisaram gastar nada pare ter acesso à nova aventura. Ao fim do mês, a marca também revelou que foi o jogo mais baixado da história da PS Plus. Ô louquinho, meu!

Pra completar, tá chegando em breve no embalo do lançamento do PS5 uma novidade daquelas: sim, é a terceira temporada, que vem com novo cenário de inverno, além de 7 novos níveis e mais de 30 novos skins. O trailer oficial mostra um pouquinho disso. Ansiedade a mil! Agora, se você for novato…

Vamos entender como é que a coisa funciona?

A partir da prévia acima, você deve ter percebido que na prática a dinâmica é beeem suave. O seu jogador/protagonista é uma espécie de “jujuba”. Ao lado de até 59 concorrentes, ele deve cumprir o objetivo da missão que, normalmente, é alcançar a linha de chegada. A cada round esse número vai diminuindo, até termos um único vencedor, mas não se engane. Não é uma missão tão fácil assim de cumprir, visto que o game oferece diversas telas com níveis gradativos de dificuldade.

Em uma delas, por exemplo, é preciso desviar de frutas gigantes para não cair no abismo enquanto se tenta subir numa esteira íngreme que acaba te mandando para baixo ao menor deslize. Há também cenários em que, divididos em times, os jogadores precisam escapar de uma maldição, ou mesmo cuidar do próprio “rabo” ou acertar mais gols contra o time adversário. Importante dizer que existe uma lenda de que o time amarelo sempre perde, então se cair nele… vai ser tenso!

E claro, pra garantir diversão, diversão mesmo, é preciso encarar todos os desafios. Rola um estresse? Às vezes, mas é justamente este o ponto “viciante” da coisa. Até porque nada é capaz de tirar o gostinho especial de ganhar a primeira coroa!

Skins

Um dos aspectos que tornam a aventura mais interessante é a liberdade de realizar variadas customizações. Ao avançar, por exemplo, acumulando pontos e coroas nas partidas, o jogador pode conquistar novas cores, formas e acessórios de acordo com o nível alcançado. Além disso, os pontos são convertidos em um tipo de moeda que serve para comprar skins exclusivas!

Mas ó, com a experiência personalizada é preciso ser esperto: os itens ficam disponíveis para compras por tempo limitado. Nada que um bom jogador não saiba como tirar de letra, tal qual esta aqui, que se lembrou da Beyoncé na hora de vestir a própria jujuba e arrasou no lookinho!

Por falar nisso… o game já homenageou diversos ícones da cultura pop e, pelo andar da carruagem, não pretende parar tão cedo. Tem de tudo um pouco! Pra não deixar ninguém curioso, bora resgatar algumas skins sensacionais que já passaram por lá!

Sonic

Godzilla

Batatinha do MC Donalds

Um jogo pop!

“Fall Guys” não se tornou febre apenas no Playstation e no PC, consoles que o tornaram consagrado. Com sua popularidade, ganhou forte apoio e comoção nas redes sociais. O “levante” das jujubas chegou a inspirar alguns ilustradores a montar reimaginações customizadas. No ano em que perdemos Louro José, eis uma skin feita em homenagem a um dos personagens mais queridos do Brasil.

Lembra também do “Dollynho, seu amiguinho”? Vamos brincar?

Olha a “Jujubat” também!

Como no Brasil as referências estão em outro nível, seria legal termos skins à brasileiras, certo? Olha essa aqui feita com inspiração nos tradicionais filtros de barro, gente!

Ainda na vibe utensílios domésticos pt-br, Fall… GÁS!

Por fim, sabe quem também ganhou sua própria skin? Ele mesmo, Fausto Silva!

Já imaginou como seria uma partida narrada pelo apresentador?

Os desenvolvedores são famosos por interagir bastante com o público e aproveitar esses memes para promover o projeto. Foi o que aconteceu aqui. Reconhecem quem são? hahahaha

Evolução

Lá no início nós comentamos sobre a chegada da terceira temporada, certo? Pois bem. Hora de fazer uma breve retrospectiva. A primeira delas é mais simples e está focada na apresentação do game, suas mecânicas, dinâmica e, claro, customizações. A segunda, que chegou em outubro de 2020, explora a temática medieval e permite a aquisição de chapéus de magos, armaduras de cavaleiros e até de dragões. A ambientação também mudou com castelos e pontes levadiças nos cenários.

Não se engane. Apesar de muitas produções terem surgido neste ano difícil, este não foi um jogo pensado pra servir como entretenimento durante a pandemia. Só caiu como uma luva para o momento… e as horas que passamos juntos valem a pena.

Não custa lembrar: a terceira temporada de “Fall Guys” já está disponível para PlayStation e PC!

voltando pra home