Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Zendaya recria looks famosos da modelo Donyale Luna em ensaio fotográfico para a Essence

Com fotos belíssimas, a Essence anunciou nesta semana que Zendaya estampa a capa da próxima edição da revista. Prestando uma homenagem especial, a atriz aparece em tal ensaio recriando looks icônicos de Donyale Luna, frequentemente creditada como a primeira supermodelo negra da história.

Com direção criativa de Law Roach, nas imagens, Zendaya impressiona e ostenta glamour ao investir na estética dos anos 1960. Na maquiagem, o destaque fica para as sardas, o delineado gráfico e os cílios postiços gigantescos.

Tá lindo! Vem ver:

Na entrevista que concedeu à Essence para acompanhar a publicação das fotos, a atriz falou sobre a recente vitória no Emmy por “Euphoria” e o processo de construção do próprio legado sem esquecer de homenagear ícones negros que vieram antes dela.

“Sem essas pessoas incríveis, que enfeitaram capas antes de mim, eu não estaria aqui. Estou sobre ombros de gigantes (…) muito do que eu faço, especificamente na moda, é homenagear ícones fashion que vieram antes de mim, muitos dos quais são mulheres negras. Eu amei o resultado das novas fotos”, comentou a artista.

Questionada sobre os desejos para 2021, Zendaya finalizou com uma mensagem poderosa: “Quero que as mulheres negras continuem a compreender plenamente o nosso poder e aproveitá-lo para fazer grandes coisas. Sempre penso naquela música da Beyoncé: ‘Eles nunca vão tirar o meu poder, meu poder, meu poder’. Vamos levar essa energia para o próximo ano!”.

voltando pra home