Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação NBC
series

“West Wing” vai ganhar especial no HBO Max para promover conscientização sobre eleições

West Wing: Nos Bastidores do Poder” é uma série do canal NBC que teve episódios lançados entre 1999 e 2006, com sete temporadas. Com um elenco de peso, incluindo Martin Sheen, Bradley Whitford e Allison Janney, a produção tratava do Presidente dos Estados Unidos (Sheen) e sua equipe na Casa Branca.

O seriado fez muito sucesso, arrecadando prêmios ao longo dos anos de exibição. Há algum tempo, surgiu um rumor de que o elenco e os criadores se reuniriam em um especial sobre o movimento Black Lives Matter.

Porém, parece que a ideia não foi pra frente e agora os atores devem se encontrar em um especial do streaming HBO Max sobre as eleições estadunidenses. A ideia é angariar fundos para organização que estimula o voto dos eleitores nos EUA [via Variety].

O episódio especial deve se chamar “A West Wing Special to Benefit When We All Vote”, algo como Um especial West Wing para beneficiar quando todos votamos”, e será uma reencenação de um episódio da 3ª temporada, mas gravado no teatro. A organização beneficiada com o projeto será When We All Vote, que promove conscientização sobre voto.

Por hora, estão confirmadas as participações de Janney, Whitford, Sheen, Rob Lowe, Dulé Hill, Janel Moloney e Richard Schiff. Além disso, Barack Obama deve aparecer na reunião, a organização When We All Vote conta com mentoria e auxílio do ex-presidente e Michelle Obama.

Aliás, a organização já compartilhou uma foto do especial, olha só:

Vale lembrar que nos Estados Unidos não existe obrigatoriedade de voto como no Brasil. Assim, em anos de eleição, muitos grupos se mobilizam para cadastrar novos eleitores e promover ações que aumentem o número de votantes.

Além destas organizações, muitos músicas criam cabines de cadastro eleitoral durante turnês, ainda mais com intuito de atingir a população jovem. Ariana Grande, por exemplo, quebrou recorde de mobilização eleitoral com ações durante a “Sweetener World Tour”.

O episódio especial deve ser lançado ainda este ano, mas sem data confirmada.

voltando pra home