Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Novo filme de Almodóvar com Tilda Swinton estreará no Festival de Veneza

Com o mundo ainda se recuperando da rasteira dada pela pandemia da Covid-19, algumas das mais tradicionais festividades da arte e do entretenimento tentam se restabelecer. O Festival de Cinema de Veneza, por exemplo, acontece entre os dias 2 e 12 de setembro e já teve um de seus primeiros nomes confirmados: Pedro Almodóvar.

O cineasta estreia na ocasião o curta “The Human Voice“, estrelado por Tilda Swinton. Adaptada a partir de uma peça de teatro escrita pelo celebrado Jean Cocteau, a produção foi gravada em tempo recorde após o afrouxamento das medidas restritivas de isolamento social na Espanha.

A trama está centrada na inquietação de uma mulher que acaba de ser deixada pelo amante e espera, desesperadamente por um telefonema. “The Human Voice”, aliás, será o primeiro filme dirigido por Almodóvar em inglês.

Em nota, o realizador comentou a notícia, dizendo-se empolgado.

“Estou animado pra voltar à Veneza em um ano tão especial, com a Covid-19 servindo como uma convidada involuntária. Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa. É uma honra acompanhar Tilda no ano em que ela recebe um prêmio tão merecido. ‘The Human Voice’ é um espetáculo de Tilda, uma amostra de todos os registros dos quais ela é capaz como atriz. Tem sido um prazer dirigi-la”.

Em 2019, Pedro Almodóvar recebeu o Leão de Ouro, mais alto prêmio conferido pelo festival italiano. A honraria foi entregue pelo conjunto da obra e pelo que chamou de “um ato de justiça poética”. Agora, em 2020, é a vez de Tilda Swinton receber a mesma homenagem ao lado da cineasta honconguesa Ann Hui.

Além da estreia de Almodóvar, a seleção de Veneza também adicionou neste ano os filmes de “One Night in Miami”, de Regina King”, e “Narciso em Férias”, documentário que resgata os dias em que Caetano Veloso e o amigo, Gilberto Gil, foram presos pelo regime militar.

voltando pra home