Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Rita Lobo lança livro com receitas gostosas (e fáceis) pra você se virar na quarentena

Rita Lobo é um dos ícones da culinária brasileira, tanto que tá aí há mais de 20 anos. Ela sempre defendeu princípios básicos da alimentação pregando que o importante na hora de se sentar à mesa é ter diante de si um prato bom, saudável e prático.

Autora de livros e influencer, durante o período da quarentena ela resolveu ajudar aqueles que, estando em casa, tiveram que se dedicar com afinco à função de pilotar o fogão.

Chegando a fazer mais de 50 lives, Rita também seguiu gravando seu programa de TV e uma série para o YouTube – tudo em casa. Como fruto dessa rotina intensa de criação e transmissão de aprendizado, ela lança no próximo dia 10 de agosto o livro “Rita, Help: me ensina a cozinhar”.

Publicado pela editora Sesc em parceria com a Panelinha, a obra é um guia completo com tudo o que você precisa saber pra se virar na cozinha. Estão disponíveis, entre outras coisas, receitas de arroz soltinho, feijão caseiro, o segredo da omelete, temperos para diferentes hortaliças e a fórmula perfeita para sopas e bolos.

Ela também fala de sobremesas – haverá um passo a passo para dois tipos de brigadeiro infalíveis. Como a pandemia ainda é uma realidade no Brasil, a autora ensina ainda dicas de higienização e organização da lista de compras.

“Rita, Help” já está disponível em pré-venda. Você pode adquiri-lo clicando aqui.

Rita Lobo

Atualmente à frente do programa “Rita, Help!” e “Cozinha Prática”, ambos do canal GNT, Rita Lobo também criou o site, editora de livros e produtora Panelinha. Apesar de ter iniciado sua carreira como modelo, aos 15 anos, ela decidiu aos 18 que gostaria de se dedicar à culinária.

Ainda nos anos 1990, após uma viagem para Nova York, a chef se mudou para a cidade, onde se formou em gastronomia no Institute of Culinary Education. Assim que retornou ao Brasil recebeu um convite para assinar uma coluna sobre o tema no jornal Folha de S. Paulo.

O primeiro livro de Rita, “Cozinha de Estar”, chegou às livrarias em 2006.

voltando pra home