Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Pedro Almodóvar e Tilda Swinton dão início a filmagens de novo filme em inglês

Pedro Almodóvar deu início às filmagens do curta-metragem “La voz humana” nesta quinta-feira (16). A obra, uma livre adaptação do célebre monólogo de mesmo nome escrito pelo pensador francês Jean Cocteau, contará com a presença da atriz Tilda Swinton.

Por meio de uma postagem feita no Twitter pelo irmão de Almodóvar, Agustín, o diretor aparece ao lado da atriz segurando uma claquete. Ambos estão protegidos por máscaras e viseiras.

O projeto, o primeiro da carreira em inglês, seria gravado a princípio em abril, mas teve que ser adiado por conta da crise sanitária. Por enquanto, ainda não há data de estreia.

Em 2020 Almodóvar concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional por “Dolor y Gloria”, longa estrelado por velhos conhecidos seus, entre eles Antonio Banderas e Penélope Cruz.

O cineasta, vale lembrar, já havia trabalhado o mesmo monólogo de Cocteau, escrito nos anos para a também francesa Édith Piaf, em “Mulheres à Bordo de um Ataque de Nervos”, filme lançado em 1988. A narrativa está centrada no sofrimento de uma mulher que vê sua vida mudar ao receber um telefonema do amado, que decide pôr um fim na relação.

voltando pra home