Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Natalie Portman está entre as fundadoras de novo time de futebol feminino de Los Angeles

Foi anunciado nesta terça-feira (21) que a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos vai contar com a participação de um novo time a partir de 2022. A equipe, que provisoriamente está sendo chamada de “Angel City”, foi fundada por um grupo liderado por Natalie Portman [The New York Times].

A atriz teria desenvolvido interesse pelo assunto quando conheceu as jogadoras da Seleção Americana de Futebol Feminino, que venceu o último campeonato mundial da categoria. Ao notar que os jogos disputados entre as mulheres recebem uma atenção muito menor da mídia, Natalie resolveu fazer algo para mudar as estatísticas

“Estamos felizes em anunciar o primeiro time majoritariamente fundado e liderado por mulheres”, disse Portman em um comunicado enviado à imprensa. Ela ainda acrescentou: “Esperamos causar um impacto substancial em nossa comunidade, nos comprometendo a ampliar o acesso ao esporte para as jovens em Los Angeles”.

Além de Natalie, o novo time profissional de futebol feminino de Los Angeles também conta com o apoio financeiro de Jennifer Garner, Eva Longoria, Uzo Aduba, America Ferrera, Lilly Singh, Kara Nortman, Julie Uhrman, Alexis Ohanian, Serena Williams e várias ex-jogadoras de futebol.

A nova equipe promete ser, então, a 11ª a entrar na NWSL. “A trajetória de crescimento da liga é incrivelmente empolgante. Há muito tempo procuramos o parceiro certo em Los Angeles, considerando a base de fãs que já existe na região e o enorme interesse no futebol feminino em geral”, disse Lisa Baird, comissária da competição, em nota.

voltando pra home