Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Martin Scorsese irá dirigir documentário sobre David Johansen, líder da banda New York Dolls

Nesta terça-feira (07), a Showtime Documentary Films anunciou que o cineasta Martin Scorsese será responsável pela direção de um documentário sobre David Johansen, o líder da banda de rock New York Dolls, que fez muito sucesso em NY na década de 70 (via EW).

A produção será co-dirigida por David Tedeschi, que já colaborou em outros documentários de Scorsese, como “No Direction Home” e “Shine a Light”. O filme será um olhar biográfico íntimo sobre Johansen, mostrando desde sua educação em Staten Island e a chegada dele a Nova York.

O documentário mostrará além da época de Johansen como vocalista do New York Dolls, mas também suas passagens como o alter ego dos anos 80, Buster Poindexter, e até produção do álbum “David Johansen and the Harry Smiths”.

Scorsese comentou, em comunicado à imprensa, que conhece o músico há muito tempo e decidiu filmar um documentário sobre ele após um show de Johansen no Café Carlyle em 2019:

“Conheço David Johansen há décadas, e a música dele é uma touchstone desde que ouvi os Dolls quando eu fazia Caminhos Perigosos. Então, e agora, a música de David captura a energia e a emoção da cidade de Nova York. Costumo vê-lo se apresentar e, ao longo dos anos, conheci a profundidade de suas inspirações musicais. Depois de assistir seu show no ano passado no Café Carlyle, eu sabia que tinha que filmar porque era muito extraordinário ver a evolução de sua vida e seu talento musical em um ambiente tão íntimo. Para mim, o show capturou o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo.”

O filme, que incluirá cenas de uma apresentação de Johansen no Café Carlyle, ainda não tem data de estreia. Em 2020, o cantor liberou o álbum “Take Them Lights Aways (Live 1978)”, de um show gravado em 1978. Vai de stream:

voltando pra home