Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Katherine Langford comenta a falta de protagonismo feminino em histórias de fantasia

famosos

Katherine Langford começou a carreira com o papel de Hannah Baker em “13 Reasons Why”, e, após passar por projetos como “Entre Facas e Segredos”, “Com Amor, Simon”, e “Vingadores: Ultimato” (embora a cena em que aparece tenha sido cortada), ela estrela a nova série da Netflix: “Cursed”.

Descrita como uma mistura de “Game of Thrones”, “Malévola” e “300”, o programa é uma adaptação da graphic novel de mesmo nome, feita por Tom Wheeler e Frank Miller. A história é uma releitura da lenda do rei Arthur, contada sob a perspectiva de uma jovem com dons misteriosos e destinada a se tornar a Dama do Lago.

Em entrevista à NME, Katharine, que vive Nimue, fala como foi esse processo de adaptação ao papel e como cresceu sem muitas referências femininas no universo da aventura fantasiosa – que é o onde “Cursed” inova. A maioria das histórias do gênero ainda é protagonizada por homens:

“Como fã de fantasia, você não tem muitos modelos femininos. Quando eles estavam me entregando espadas de filmes diferentes para tentar descobrir como deveria ser Excalibur, todas as espadas que eles me entregaram pertenceram a um homem – atores incríveis de papéis diferentes, mas ainda eram todos reis, senhores da guerra e personagens masculinos. Colocamos uma mulher no centro desse conto lendário e é algo que me deixa tão orgulhosa de ‘Cursed’. Mal posso esperar para que todos vejam.”

Participar de um projeto massivo como este não estava nos planos da atriz. Ela disse que buscava por um papel distinto, mas não procurava uma grande produção:

“Recebi o livro e não o consegui largar. Eu estava procurando por algo que parecesse desafiador e diferente, mas definitivamente não estava procurando fazer uma grande série. Assim que saí do avião em Londres para iniciar a pré-produção, isso se transformou uma gravação de 11 meses e um compromisso gigantesco. Acho que ninguém esperava por isso! Isso me fez perceber quanto tempo, dinheiro e esforço realmente são necessários para criar essas peças épicas, mas isso é tão diferente em escopo e magnitude de qualquer coisa que eu já fiz antes.”

Nenhum outro papel realmente a preparou para viver uma guerreira que salta de cavalos, luta contra lobos e entra em diversas aventuras. Contudo, Langford não se deixou acanhar por isso.

“Eu não estava realmente intimidada com esse lado. Eu sou uma ex-atleta, então fiquei realmente empolgada em usar meu corpo para um papel, porque nunca fiz isso antes. Mas eu também não entendi a realidade do que eu estava me metendo! Eu faço isso às vezes – eu vou com meu instinto e depois me atualizo!”

A primeira temporada está disponível na Netflix.

voltando pra home