Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Joaquin Phoenix e Rooney Mara vão produzir documentário sobre saúde pública

Nesta quinta-feira (30), foi anunciado um projeto conjunto do casal Joaquin Phoenix e Rooney Mara. Os dois vão produzir um documentário sobre saúde pública chamado “The End of Medicine” (O fim da medicina, em português) (via Deadline).

O documentário começou os trabalhos em outubro de 2019 e inclui entrevistas com alguns dos principais cientistas do mundo cujas pesquisas concluem que a emergência de saúde pública que estamos enfrentando era, de certa forma, inevitável. Agora, os artistas chegam para reforçar a produção.

Rooney e Joaquin disseram, em um comunicado enviado à imprensa, que esperam que o documentário abra os olhos das pessoas quanto a alimentação e problemas da agricultura animal:

“Esperamos que The End of Medicine seja um apelo à ação de abrir os olhos e acenda uma centelha de vontade de mudar nossos hábitos. A ciência é irrefutável. A agricultura animal moderna continuará a nos deixar doentes se não mudarmos radicalmente nossos padrões de consumo.”

“The End of Medicine” deve encerrar as produções no final deste ano, mas ainda não tem data de estreia. Vale lembrar que há algum tempo, surgiu um rumor de que o casal está à espera do primeiro filho.

Sobre o casal: os dois se conheceram durante as gravações do longa-metragem “Ela”, lançado em 2013. Porém, eles só começaram a namorar três anos depois, durante as filmagens de “Maria Madalena”.

A primeira aparição pública deles como casal foi em maio de 2017, no Festival de Cinema de Cannes. Já o noivado veio em junho de 2019. Desde então, eles já apareceram juntos em premiações como no Oscar 2020, e até dividiram um hambúrguer vegano após a vitória de Phoenix por “Coringa”.

Olha só a fotinho:

voltando pra home