Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ennio Morricone, famoso pela composição de trilha sonoras, morre aos 91 anos

O compositor italiano Ennio Morricone faleceu nesta segunda-feira (6) aos 91 anos, deixando a esposa e quatro filhos. De acordo com a Variety, o artista morreu em uma clínica em Roma, na Itália, para onde foi encaminhado após sofrer uma queda e fraturar o quadril.

Aclamado pelo mundo do cinema, o músico compôs a trilha sonora de dezenas de filmes, incluindo “Cinema Paradiso“, “A Missão“, “Os Intocáveis” e “Os Oito Odiados“. Ele, inclusive, foi premiado no Oscar de 2016 pelo trabalho realizado neste último projeto.

Vale lembrar que, em 2006, Ennio já havia recebido da Academia do Oscar um prêmio honorário pela carreira. O artista italiano foi o segundo compositor da história a ser reconhecido desta maneira pela instituição.

Pelas redes sociais, Edgar Wright e Antonio Banderas lamentaram a morte de Morricone. Confira:

“Por onde começar a falar sobre o icônico compositor Ennio Morricone? Ele poderia tornar um filme mediano indispensável, um bom filme em arte e um ótimo filme em lenda. Ele não saiu do som durante toda a minha vida. Que legado ele deixa para trás. Descanse em paz”

“Com grande tristeza, damos adeus ao grande mestre do cinema. Sua música continuará a tocar na nossa memória. Descanse em paz”

voltando pra home