Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Versão filmada da peça “American Utopia”, dirigida por Spike Lee, será lançada pela HBO

De acordo com informações da revista Variety nesta terça-feira (16), a HBO vai exibir ainda neste ano uma versão filmada da peça “American Utopia”, baseada no álbum de mesmo nome de David Byrne.

A produção foi apresentada no Hudson Theater, em Nova Iorque, de outubro de 2019 a fevereiro deste ano, e trouxe músicas também da antiga banda de Byrne, Talking Heads, e faz um retrato da carreira do músico, mas não é uma peça comum, é chamado de “show no teatro”- o foco fica direcionado às canções.

E a gravação do material foi comandada por ninguém menos que Spike Lee. Nina Rosenstein, uma das representantes da HBO, disse estar empolgada com o projeto e que a direção de Lee é brilhante:

“‘American Utopia’ de David Byrne é uma experiência exclusivamente transformadora e um exemplo perfeito de como o entretenimento pode nos unir durante esses tempos difíceis. A direção brilhante de Spike adiciona um nível de intimidade a esse desempenho poderoso, e estamos muito empolgados em compartilhar esse show inovador com nosso público.”

Já Spike disse em um comunicado à imprensa que se sente honrado e privilegiado pelo trabalho, principalmente com o convite partindo do próprio David Byrne:

“É minha honra e privilégio que meu irmão de arte, Sr. David Byrne, tenha me pedido para me juntar a ele em um show, para me convidar para o seu mundo magnífico de ‘American Utopia’. E essa é a verdade uma vez na vida. Paz e amor. Fiquem seguros.”

A produção deve ser lançada ainda neste ano. Enquanto uma data oficial e trailer não chegam, a gente aproveita para ouvir o álbum “American Utopia on Broadway” e já sentir um pouco do clima:

voltando pra home