Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Os Simpsons” não terá mais atores brancos dublando personagens não-brancos, afirmam produtores

series

Os produtores responsáveis por “Os Simpsons” revelaram que atores brancos não vão mais dublar personagens de outras etnias. A decisão foi anunciada na sexta-feira (27), depois que outras séries de animação como “Central Park” e “Big Mounth” anunciaram mudanças no elenco ao serem pressionadas pela ascensão do debate antirracista.

“Seguindo em frente, ‘Os Simpsons’ não terá mais atores brancos dublando personagens não-brancos”, disse um comunicado enviado pela equipe da série à Variety. Entre os personagens que ganharão novos dubladores, estão o médico Dr. Hibbert e Carl Carlson, amigo do protagonista Homer Simpson.

Recentemente, Mike Henry anunciou que vai deixar de interpretar Cleverland Bown em “Uma Família da Pesada” porque “pessoas pretas deveriam interpretar personagens pretos”. Na última semana, as atrizes Kristen Bell e Jenny Slate também anunciaram a saída delas das animações “Central Park” e “Big Mouth”, respectivamente, pela mesma razão.

As mudanças vem como reflexo das recentes manifestações do movimento Black Lives Matter, que tomaram as ruas dos Estados Unidos ao longo do mês de junho. Elas começaram como uma forma de protestar contra a morte de George Floyd, assassinado por um policial em Minneapolis.

voltando pra home