Menu Papel POP

Oprah Winfrey fará audiências públicas para discutir o racismo nos Estados Unidos

MAIS SOBRE:

A apresentadora Oprah Winfrey anunciou nesta quinta-feira (4) que realizará duas noites de audiências públicas nos Estados Unidos para discutir o racismo sistêmico do país, bem como as manifestações em massa provocadas pela morte do segurança George Floyd.

Intitulado “OWN Spotlight: para onde vamos a partir daqui?”, a conversa será transmitida online pela Oprah Winfrey Network, canal de televisão norte-americano que leva o nome da apresentadora, e por todas as outras 18 redes ligadas à empresa.

De acordo com a Variety, Oprah buscará conversar com líderes, ativistas e artistas negros com o objetivo de debater questões ligadas à causa, informando e educando o público.

“Eu tenho conversas privadas com amigos e líderes de pensamento sobre o que vem a seguir e para onde vamos daqui. Eu pensei que seria de interesse e de serviço trazer suas idéias, preocupações e comentários para um foco nacional.”

Entre os convidados já confirmados estão o político Stacey Abrams, o jornalista Charles M. Blow, a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a cineasta Ava DuVernay, a professora e autora Jennifer Eberhardt, bem como a jornalista e fundadora do Projeto 1619, Nikole Hannah-Jones.

Os programas irão ao ar nos dias 9 e 10 de junho e a expectativa é de que a audiência do programa seja superior a um bilhão de pessoas.

Comentários

Topo