Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

papelpop

Beyoncé escreve carta aberta pedindo justiça ao caso de Breonna Taylor

Breonna Taylor foi uma mulher negra que faleceu em março de 2020, vítima de violência policial, em Louisville, Kentucky, nos EUA. Policiais invadiram o apartamento da jovem de 26 anos sem mandado do juiz e a balearam oito vezes. Sua morte, juntamente com a de George Floyd, causou furor no país e no mundo em prol dos direitos da comunidade negra.

Em meio a diversas manifestações que ocorrem, muitos artistas se posicionaram. Beyoncé  foi uma delas. A cantora havia publicado um vídeo falando do assassinato de Floyd no dia 29 de maio e o homenageou no próprio site – como também fizera com Taylor. Agora, neste domingo (14), a artista publicou uma carta aberta pedindo para que os policiais responsáveis pela morte de Breonna sejam punidos.

As palavras de Beyoncé foram direcionadas a Daniel Cameron, procurador-geral do Kentucky, pedindo-lhe que tome medidas:

“Três meses se passaram – e as investigações do LMPD criaram mais perguntas do que respostas. Três meses se passaram – e zero prisões foram feitas, e nenhum oficial foi demitido.

Três meses se passaram – e a família de Breonna Taylor ainda espera por justiça. A família de Taylor não conseguiu levar tempo para processar e lamentar. Em vez disso, eles têm trabalhado incansavelmente para reunir o apoio de amigos, sua comunidade e o país para obter justiça a ela. Seu escritório tem o poder e a responsabilidade de trazer justiça a Breonna Taylor e demonstrar o valor da vida de uma mulher negra”

Em seguida, Bey delineou que os policiais envolvidos, Jonathan Mattingly, Myles Cosgrove e Brett Hankison, precisam ser acusados pelo crime que cometeram. Pediu transparência na investigação e a investigação da própria polícia de Louisville.

“Não deixe esse caso cair no padrão de nenhuma ação após a terrível tragédia”, acrescentou. “A cada morte de um negro nas mãos da polícia, há duas tragédias reais: a própria morte e a inação e os atrasos que a seguem. Esta é sua chance de acabar com esse padrão. Tome uma ação rápida e decisiva ao cobrar oficiais. Os próximos meses não podem parecer os últimos três”, terminou.

Leia a carta original aqui.

voltando pra home