Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação
música

Spotify lança a Group Sessions, controle de lista de reprodução por múltiplos usuários

Em 2019 o Spotify anunciou uma função chamada Group Sessions, e, agora, um ano depois, ela já está disponível!

Nesta nova ferramenta, os usuários Premium que estejam em um mesmo local poderão controlar o que está sendo tocado simultaneamente. É quase como um “modo festa”, no qual os participantes escolhem em tempo real as músicas.

Ao clicar o botão “Conectar”, o aplicativo irá gerar um código, e este deve ser enviado para quem você quiser compartilhar a sessão. Assim que a conexão for feita, todos do grupo poderão controlar as faixas e sua ordem na fila.

O Spotify já oferece outros meios de grupos dividirem suas músicas favoritas, como a Family Mix, que compila canções que todos que estão no plano família gostam. E as playlists colaborativas. Mas nenhuma dessa dá a opção de colaborar em tempo real, como a Group Sessions faz.

A Group Sessions foi lançada na versão beta, o que significa que ainda está sendo testada e desenvolvida. Ele pode ser usado também por usuários que compartilham a mesma conta Premium Família. O recurso suporta até 100 usuários, mas eles precisam estar no mesmo espaço físico.

A plataforma espera que a novidade evolua ao longo do tempo – até se expandir para além das pessoas que compartilham o mesmo espaço.

Recentemente, o serviço de streaming também está testando podcasts em vídeo.

voltando pra home