Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

“Out”: pela primeira vez Pixar lança curta-metragem com protagonista gay

Quem gosta de produções da Disney sabe que os curtas-metragens são um dos principais itens dos estúdios de animação da Pixar. No Disney+ esse formato tem um espaço especial e foi justamente pensando em expandi-lo que os criadores anunciaram neste domingo (24) o primeiro protagonista LGBTQ+ (via The New York Times).

Greg é quem conduz “Out“, uma narrativa fofa que se centra na independência do protagonista, que decide deixar a casa dos pais para viver com o namorado, Manuel. Tomado pela insegurança de tornar pública a própria orientação sexual, ele recebe uma ajudinha de pets que são como “fadas-madrinhas”.

De acordo com o jornal, a história é bastante divertida e mostra os personagens se atrapalhando enquanto tentam esconder uma fotografia na sala ao se depararem com uma visita surpresa dos pais de Greg. No clique, o casal aparece se abraçando.

Assista ao teaser:

O curta-metragem tem 9 minutos e foi escrito e dirigido por Steven Clay Hunter, que trabalhou com efeitos visuais de longas como “Procurando Dory”, “WALL-E”, “Brave” e “Toy Story 4”.

O Disney+, que comporta a atração, por enquanto ainda não está disponível na América Latina, mas já fica a dica.

Em março deste ano representantes da Disney já haviam demonstrado interesse em introduzir narrativas queer em seu catálogo. O chefe de produção, Bob Chapek chegou a dizer à BBC que existia um compromisso maior dos estúdios com a diversidade e que havia um grande desejo em “representar nosso público”.

“Queremos contar histórias que nosso público quer ouvir, que reflete suas vidas”.

voltando pra home