Menu Papel POP

Instagram lança novo recurso com foco em saúde mental

MAIS SOBRE:

Nesta terça-feira (19), o Instagram estreia em oito países um novo recurso com foco na saúde mental em tempos de pandemia. Além do Brasil, ainda participam da iniciativa Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, India e Indonésia.

De acordo com a empresa, em cada país, um instituto de prevenção ao suicídio será responsável por selecionar, agrupar e ordenar vários conteúdos relacionados à saúde mental em uma aba chamada “Guia”. O objetivo é oferecer informações que possam facilitar a adaptação das pessoas às mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19.

No Brasil, o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio é o primeiro a usar o recurso. Outras instituições que abraçam a iniciativa são: Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, Heads Together, klicksafe, Headspace Deepika Padukone, SudahDong e e-Enfance.

Após essa fase inicial, a ferramenta de agrupar publicações pode ser disponibilizada para outros criadores de conteúdo da plataforma. Isto é, a nova aba pode acabar sendo usada para compilar pequenos guias de receitas, exercícios físicos, recomendações de filmes etc.

Gostaram?

Comentários

Topo