Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Facebook anuncia compra da Giphy e diz que vai integrar plataforma ao Instagram

O Facebook oficializou nesta sexta-feira (15) a compra da Giphy, uma das mais populares plataformas de GIFs do mundo. A negociação foi confirmada por meio de uma nota no blog da empresa e estima-se que envolva uma transação de aproximadamente US$ 400 milhões.

Questionadas pela agência de notícias Reuters, as empresas não responderam aos pedidos de comentários. Considerada a maior rede social do planeta, o Facebook afirmou apenas que deve incorporar a biblioteca de GIFs ao Instagram e às demais redes de seu domínio “para que as pessoas possam encontrar a maneira correta de se expressar”.

Uma das explicações técnicas utilizadas para justificar a compra foi o fato de que, de acordo com dados levantados pela própria empresa, grande parte dos usuários da Giphy é proveniente do Facebook. Na sequência aparecem perfis do Twitter e do Slack, duas maiores concorrentes.

A Giphy também disse que apesar da compra, continuará trabalhando com parceiros – o que significa que a plataforma não ficará restrita apenas ao domínio do Facebook. Por enquanto não há mais detalhes a respeito de eventuais mudanças ou novidades.

Esta é a segunda compra milionária feita pelo Facebook em menos de um mês. No fim de abril a empresa fundada por Mark Zuckerberg decidiu adquirir a plataforma indiana Jio por (pasme) US$ 5,7 bilhões. Além dela, a empresa também detém os direitos do Instagram, do WhatsApp e de fabricantes de dispositivos de realidade virtual.

voltando pra home