Menu Papel POP

“The Nightingale”, filme com Dakota e Elle Fanning, é adiado

Por conta da pandemia de Covid-19, que levou à quarentena e paralisação de diversas atividades ao redor do mundo, as gravações de filmes também estão canceladas e mais um adiamento foi anunciado nesta quarta-feira (30).

De acordo com informações do portal norte-americano Deadline, o filme The Nightingale”, que será estrelado pelas irmãs Dakota e Elle Fanning, foi adiado para 22 de dezembro de 2021, por conta da paralisação das gravações e produção do longa.

O filme é baseado no livro best-seller de mesmo nome, ou “O Rouxinol” aqui no Brasil, lançado por Kristin Hannah em 2015. O livro fala sobre as vésperas da Segunda Guerra Mundial e da luta de duas irmãs para sobreviver e resistir à ocupação alemã da França.

Dokata e Elle, é claro, interpretarão as personagens irmãs na história que foi inspirada pelas mulheres da resistência francesa que ajudaram os aviadores aliados a escapar do território ocupado pelos nazistas e esconderam crianças judias.

O livro “The Nightingale” foi traduzido para 45 idiomas e vendeu 3,5 milhões de cópias apenas nos EUA e se tornou o Best-seller nº 1 do New York Times por um total de 114 semanas na lista. No Brasil, o livro foi lançado pela editora Arqueiro e ganhou o nome de “O Rouxinol”.

Comentários

Topo