Menu Papel POP

Já conhece? Ian Lasserre vai a fundo na complexidade humana em seu novo álbum, “Átimo”

Já conhece Ian Lasserre? Em 2017, o cantor baiano radicado em São Paulo lançou o projeto “Sonoridade Pólvora”, que trazia oito canções. De lá pra cá, ele trabalhou nas músicas lançadas pra valer, aprimorou seu som e na última sexta-feira (17) liberou nas plataformas online de streaming um novo álbum, “Átimo”.

O novo disco traz nove músicas inéditas, entre elas parcerias com François Muleka, Filipe Lorenzo (com quem ele já havia colaborado na música “Africanizar”), Thiago Lobão, Gabriel Rosário, Flávio Tris e Murilo Rafael.

Uma das faixas do disco que já ganhou um registro visual foi “Minha Bahia”. No vídeo, vemos Ian andando e cantando pelas ruas de Salvador. Ali, ele mostra um pouco do que aqueles lugares significam para ele.

Confira:

Para Lasserre, o conceito do álbum foi transformado conforme sua produção e até agora na fase de lançamento (que coincidiu com o período de quarentena causado pela crise pandêmica de Covid-19). Segundo ele, o sentido real das canções só se aflorou no fim.

“Este disco traz muito ideias, pinturas, caminhos indiretos, metáforas. Acho que reflete filosoficamente como tratamos nossas relações no mundo. O sentido real do álbum só veio depois de pronto e diante dos acontecimentos que estamos passando. O átimo em si, que foi idealizado dentro de um contexto foi transformado.”

Então, bora de stream:

Comentários

Topo