Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gilberto Gil e BaianaSystem promovem encontro de gerações em novo disco ao vivo

música

Os dias parecem estar mais longos. De fato, não tem sido fácil enfrentar os dilemas impostos pela pandemia, mas uma coisa é certa: a voz, os sons e a genialidade de nomes como Gilberto Gil e BaianaSystem tornam as coisas um tanto menos tensas.

Juntos eles lançam nesta quinta-feira (30) o álbum “Gil Baiana Ao Vivo em Salvador”, um registro que simboliza um belo e forte encontro de gerações.

Gravado em novembro de 2019 na capital soteropolitana, como o próprio título aponta, o projeto documenta uma apresentação histórica do artista em parceria com a banda. O repertório, que respeita as particularidades do encontro, traz pérolas como “Água” e “Dia da Caça”, todas pertencentes à trupe de Russo Passapusso.

Já de Gil temos “Extra”, “Sarará Miolo”, “Pessoa Nefasta” e “Nos Barracos da Cidade”, que se unem ao clássico “Is This Love”, de Bob Marley. É ela quem faz as honras da casa, abrindo os trabalhos. “Ao Vivo em Salvador” transborda boas energias e é a nossa dica para esta noite. Afinal de contas, o que precisamos agora é calma e luz.

Dê play!

“Gil e Baiana Ao Vivo em Salvador”, vale lembrar, será lançado ainda em vinil pela revista Noize. Os exemplares, que devem ser entregues em breve, estão esgotados.

voltando pra home