Menu Papel POP

Billy Porter convoca norte-americanos a votar em single; ouça “For What It’s Worth”

Billy Porter lançou nesta sexta-feira (24) um cover da música “For What It’s Worth”, lançada originalmente em 1966 pela banda norte-americana Buffalo Springfield.

A composição de Stephen Stills nasceu após um protesto na Sunset Strip, uma parte da grande avenida Sunset Boulevard, em Hollywwod, nos EUA, contra o toque de recolher de um clube. A manifestação resultou em um confronto com a polícia. Na época, a música ficou conhecida como um hino anti-guerra.

Ao The Hollywood Reporter, Billy disse que decidiu regravar a canção com o propósito de conscientizar os norte-americanos a votarem nas eleições presidenciais em novembro deste ano.

“Não sou advogado. Não sou político. Não sou organizador de comunidades. Mas sou artista e, se posso usar essa plataforma, preciso mudar e fazer a diferença, e eu quero”

Ele contou ainda que a ideia surgiu depois de uma reflexão sobre a crise na saúde em que mundo vive atualmente.

“Eu sou uma pessoa muito política. Eu sou um artista muito político. Eu sempre estive desde o começo. Eu vim durante a crise da Aids, então está no meu DNA. E eu estava tentando descobrir o que eu poderia fazer para falar com o que está acontecendo no mundo agora, e ter alguma esperança, conforto e inspiração”

Maravilhoso, né? Vamos conferir o resultado:

A canção também foi regravada anteriormente por grandes artistas, como Led Zeppelin, Ozzy Osbourne, Nancy Wilson e muito mais.

Comentários

Topo