Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Baby do Brasil, Gilberto Gil e mais lamentam a morte de Moraes Moreira

música

A música popular brasileira está enlutada. Morreu na manhã desta segunda-feira (13) o músico Moraes Moreira, um dos nomes mais importantes do tropicalismo e membro do grupo Novos Baianos, fundado no fim dos anos 1960.

Conforme afirmou sua assessoria de imprensa, Moreira foi vítima de um infarto agudo do miocárdio e faleceu por volta das 6h da manhã. Assim que a notícia foi confirmada, o clima nas redes sociais foi de comoção.

Sua ex-companheira de banda, Baby do Brasil, escreveu em nota um depoimento lamentando a perda. Ela agradeceu pelo tempo que passou com o amigo e pediu orações para a família e amigos.

“Que notícia! Que susto! Que inacreditável! Moreirinha foi? Ele foi para a Glória?! Estava ontem aqui na terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa! Só orando o “Pai Nosso” para acalmar o nosso interior! Nesse momento tão sobrenatural eu quero agradecer a Deus pela fé que ele me deu, impregnando em mim a certeza da eternidade e a certeza de que ninguém morre! Que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá! E é com toda a fé na Palavra de Deus que eu oro e clamo ao Espírito Santo, o “Consolador”, que venha com seu amor sobre todos nós da sua família musical, e sobre todos da sua família da terra, seus filhos, seus irmãos, todos os parentes e amigos e todos que passaram por sua vida, nos trazendo a revelação mais profunda sobre o que é passar da terra para a eternidade, onde tudo é perfeito! ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano algum, aquilo que eu tenho preparado para aqueles que me amam’ (1Coríntios 2:9).

Pelo Twitter, Gilberto Gil também relembrou o amigo ao compartilhar alguns versos e uma foto dos dois, tirada nos anos 1970.

Adriana Calcanhotto também prestou homenagens em sua página no Instagram. Para ela, Moreira fará falta “nesse mundo louco, que ficava um pouquinho mais ameno com sua presença, arte e grande amor pela vida”.

Ex-cunhada de Moreira, Marina Lima relembrou os tempos em que o músico foi casado com sua irmã, Marília. A voz de “Full Gás” também enviou condolências aos sobrinhos.

Gal Costa, por sua vez, falou sobre as canções de Moreira que regravou, entre elas “Festa do Interior”. A artista se disse profundamente triste com o falecimento.

Nando Reis, também pelo Instagram, comentou o impacto que os Novos Baianos exerceram em sua formação musical. A notícia da passagem de Moreira, em suas palavras, foi como “um raio de tristeza que fulminou meu coração”.

Alceu Valença destacou a importância de Moreira para as futuras gerações de músicos, resgatando episódios de sua juventude.

Informações sobre o velório de Moraes Moreira não serão divulgadas, segundo informou sua assessoria. Nós enviamos condolências à família, amigos e fãs.

voltando pra home