Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Shakira alerta sobre perigo da Covid-19 e faz apelo aos fãs para que fiquem em casa

A cantora Shakira publicou em seu perfil no Instagram na tarde desta sexta-feira (20) um vídeo em que alertou os fãs, entre outras coisas, sobre a importância de se respeitar a quarentena diante da pandemia de coronavírus. Esta, segundo as autoridades, é a única forma de vencer o vírus, que já está presente em mais de 140 países e tem contabilizado um alto de mortes em nações como o Irã e a Itália.

Diretamente de sua casa na Espanha, a artista destacou ainda o fato de que as pessoas devem pressionar líderes políticos que não estão agindo com a devida rapidez ao tomar medidas preventivas, sobrepondo os interesses da economia à saúde pública.

Ela também se mostrou preocupada com a África e a América Latina, locais vulneráveis em termos de atendimento médico de qualidade. Assista:

“Muitos países não estão escutando as recomendações das autoridades sanitárias, estão agindo muito tarde ou estão priorizando a economia em detrimento da saúde e o bem-estar dos cidadãos. Minha experiência, nas últimas semanas e vivendo na Europa, fez com que nos déssemos conta de que o vírus é muito rápido e nossos líderes demasiadamente lentos. Todos os países devem colaborar em parceria com a Organização Mundial da Saúde em um plano coordenado e internacional. Os países europeus onde medidas foram tomadas tardiamente tiveram que aprender com seus erros. Pressionemos nossos líderes para que implementem o isolamento de 15 dias. O fechamento de escolas e locais públicos onde as pessoas se reúnem pode diminuir esta curva e prevenir a expansão do vírus especialmente em países que não estão preparados para oferecer atendimento médico como a América Latina e a África. Fiquem em casa pelos próximos 15 dias, pelo bem dos mais necessitados e dos doentes, das crianças, dos mais vulneráveis.”

Na noite desta sexta-feira (20) o governo federal decretou estado de calamidade pública e confirmou, por meio do Ministério da Saúde, 914 casos da doença no país. Até o momento já formam registradas 11 mortes em decorrência do coronavírus. É hora de se cuidar, gente!

voltando pra home